quinta-feira, 14 de maio de 2009

Diretório do PT se reúne e discute nucleação

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba realizou, nesta segunda-feira (11/5), reunião que tratou assuntos como a Caravana Estadual na Macro de Sorocaba, a Conferência Nacional de Comunicação e a política de nucleação do Partido na cidade. Além de dirigentes e filiados, participaram do evento os vereadores Izídio de Brito Correia e Francisco França, e o deputado estadual Hamilton Pereira.
O presidente do PT de Sorocaba, Paulo Henrique Soranz, informou sobre a realização, no próximo sábado (16/5), da Caravana Estadual na Macro Região de Sorocaba, com debates no auditório da Universidade Paulista (UNIP), na Av. Independência, 412 - Jardim Éden. Já confirmaram presença o senador Aloizio Mercadante, o presidente do PT Estadual, Edinho Silva, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região.
Antonio Sérgio Ismael, presidente do Sindicato dos Médicos, relatou sobre a greve que vem ocorrendo da categoria. Ele afirmou que a prefeitura não abre negociação e age de forma truculenta. “O prefeito não tem política para os trabalhadores da saúde e tampouco para a saúde do município, que é uma reclamação geral da população sorocabana”, assegurou Ismael.
Outro informe, feito pela jornalista Fabiana Caramez, foi sobre a Conferência Nacional de Comunicação que será realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro, em São Paulo. Ela explicou aos militantes a importância desse evento, como funciona, quais temas estão envolvidos, o por quê e como participar da Conferência. A jornalista aproveitou a oportunidade para pedir ajuda em mobilizar a população para realizar uma etapa municipal.
Nucleação
A pedido da executiva do Partido, o petista Alexandre Proença apresentou o mapeamento dos filiados por bairro. A proposta da direção é organizar núcleos na maioria desses bairros. Para tanto, é necessário escolher um ou mais responsáveis para convocar a primeira reunião. Para organizar o núcleo é preciso, no mínimo, nove filiados. O objetivo da Secretaria de Mobilização, responsável pela política de nucleação, é chegar a 15 núcleos até o fim do ano.
O vereador Izidio, Secretário de Mobilização, salientou a importância da existência dos Núcleos para o fortalecimento do Partido na cidade. "Tenho acompanhado as reuniões dos núcleos que já estão organizados e vejo o quanto aproxima o Partido, a bancada da base. Adotar a política de nucleação foi um avanço significativo para alavancar ainda mais PT em Sorocaba", ressaltou o secretário.
Os cinco núcleos já organizados são os dos bairros Aparecidinha, Além Ponte, Julio de Mesquita, Vitória Régia e Laranjeiras. Estão em processo de organização no Éden, Paineiras, Parada do Alto e Brigadeiro Tobias.
Nesta semana, mais dois bairros saíram com responsáveis para organizar a primeira reunião no Central Parque e Centro. Além dos bairros, núcleos por setoriais também serão organizados. O sindical saiu com responsável para articular os filiados da categoria para criar o núcleo.
Paulo Henrique acredita que é possível avançar para atingir a meta de ter 15 núcleos organizados até o fim do ano. "Estamos todos empenhados para organizar e dar condições de trabalho para os núcleos existentes e os que virão", disse o presidente.
Hoje (13/5), a partir das 19h, haverá uma reunião do Núcleo do Vitória Régia, no salão da Igreja Católica do bairro.

Notícias CNM/CUT