quarta-feira, 6 de maio de 2009

Izídio defende eleições para o Conselho de Habitação

Preocupado em agilizar a construção e financiamento de casas populares em Sorocaba, o vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT) protocolou na última terça-feira, dia 5, seu segundo requerimento em menos de um mês pedindo informações da prefeitura sobre a eleição do Conselho Municipal de Habitação.

Na lei, o Conselho já existe desde 1987, mas nunca foi posto em prática. De acordo com Izídio, o órgão consultivo pode facilitar o acesso a créditos federais para habitação, agilizar a regularização fundiária e acompanhar a implantação do programa Minha Casa Minha Vida.

O protocolo mais recente do vereador, dia 5, que ainda precisa ser aprovado pela mesa diretora da Câmara, pede informações urgentes ao prefeito Lippi sobre a publicação de um edital de convocação das eleições do Conselho de Habitação.

O requerimento anterior, aprovado pela Câmara e enviado ao prefeito, pediu informações sobre o Conselho e também sobre o Fundo de Habitação de Interesse Social de Sorocaba. O vereador aguarda resposta do prefeito para os próximos dias.

“O Conselho tem a prerrogativa de reunir os mais diversos setores da sociedade para discutir o melhor modelo habitacional para a cidade, os investimentos e legitimar pedidos de recursos para o setor nos âmbitos estadual e federal. No entanto, faz 20 anos que o órgão, em se tratando de Sorocaba, só existe no papel”, lamenta Izídio.

AI Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região

Notícias CNM/CUT