segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pressionado pela Câmara, Lippi promete definir programa municipal para reciclagem

Prefeito e vereadores de Sorocaba se reúnem dia 7 para tentar chegar a um acordo sobre um projeto já pronto, elaborado pelo vereador Izídio (PT)

O líder do governo de Sorocaba, vereador Paulo Mendes (PSDB), garantiu que o prefeito Vitor Lippi irá receber o vereador Izídio (PT) na próxima quarta-feira, dia 7, às 10h, para tomar uma decisão sobre um projeto do vereador petista, que amplia a coleta seletiva de recicláveis na cidade e prevê remuneração aos catadores. A promessa foi feita durante sessão da Câmara nesta quinta-feira, dia 1.

A garantia de realização do encontro - e a promessa de definição sobre o assunto - só surgiu depois que vários vereadores se manifestaram, durante a sessão, pela derrubada de um parecer jurídico contrário ao projeto do vereador petista.

Com a derrubada do parecer, o projeto poderia ser aprovado na íntegra pela Câmara, mesmo sem a concordância do prefeito Lippi, que teria que vetá-lo para impedir sua aplicação prática, correndo o risco de sofrer desgaste político.

Após a confirmação do encontro no Paço, Izídio pediu a retirada do projeto nas sessões de hoje e da próxima terça. O presidente da Câmara, Marinho Marte (PPS), que criticou a demora do governo municipal em analisar a proposta, garantiu que o projeto voltará automaticamente à pauta na sessão de quinta, dia 8, caso não haja acordo com o prefeito até lá.

Izídio convidou os integrantes da comissão de meio-ambiente da Câmara e demais vereadores interessados para participarem da reunião com o prefeito na quarta.


Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região

Notícias CNM/CUT