terça-feira, 6 de julho de 2010

JUVENTUDE PETISTA REALIZA ENCONTRO EM SOROCABA

O Partido dos Trabalhadores de Sorocaba realizou no último domingo (04/07), o Encontro com a Juventude Petista, que reuniu mais de 40 jovens de Sorocaba, Votorantim e Pilar do Sul, filiados e simpatizantes do partido, para debater a conjuntura política e o papel da juventude na política. Em Sorocaba 35% do eleitorado é composto por jovens. “É preciso que o jovem pense a política a partir de sua própria participação”, destacou o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), que prestigiou o evento, ao lado da ex-deputada federal Iara Bernardi, do vereador de Sorocaba Izídio de Brito Correia (PT), do presidente do PT de Sorocaba, José Carlos Triniti Fernandes, e do presidente do PT de Votorantim, Ismael Nunes Filho. Além deles, estiveram presentes os secretários de cultura, Cleiton Lemes, e de cidadania, João Soares de Queiroz, ambos de Votorantim.

O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta (PT), que fez parte da mesa de debates, defendeu que é preciso repensar qual deve ser a grande bandeira da juventude hoje. Segundo ele, há muito tempo se fala de primeiro emprego e drogas por exemplo. “A nossa juventude precisa de bandeiras concretas”, disse.

Foi lembrada a força da juventude no cenário político atual, comparando com fatos históricos passados onde ela sempre teve o papel de linha de frente. Destacaram-se vários movimentos contra a ditadura, as lutas estudantis e o “Fora Collor”, do qual segundo Daniel Lopes, membro do diretório estudantil da Uniso, muitos jovens sorocabanos participaram efetivamente.

>> Leia Mais

PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT