segunda-feira, 19 de julho de 2010

Campanha Dilma e Mercadante está nas ruas de Sorocaba

Uma onda vermelha cobriu o centro de Sorocaba na manhã deste sábado. Centenas de militantes do PT e dos partidos coligados deram a largada para a campanha de Dilma à Presidência da República, Mercadante ao governo do Estado e de Marta Suplicy e Netinho ao Senado.

Antes de percorrer as ruas centrais da cidade, os militantes participaram de um ato realizado no Clube União Recreativo Central com a presença dos candidatos locais a deputado estadual e federal e dos representantes dos partidos coligados.

São Paulo avante com Dilma e Mercadante!

Em seu discurso, o candidato do PT a deputado estadual Francisco França conclamou a militância para unir forças e ir pra rua. “Vamos virar esse jogo no Estado de São Paulo, levar o companheiro Mercadante para o 2° turno e dar continuidade ao projeto do Brasil, elegendo a companheira Dilma no 1° turno”.

França disse que quer estar na Assembleia Legislativa para ajudar Mercadante a trazer de maneira efetiva para São Paulo projetos como o Minha Casa, Minha Vida e o Prouni, que melhoram a vida da população. “Estamos nesta luta porque temos a certeza de que é preciso ganhar essas eleições para ajudar o povo”.

França afirmou que é preciso ampliar nossa representação da região para que os projetos do governo federal, como o que dá subsídios para ampliar o número de creches e construir novas escolas técnicas, cheguem até aqui. “Vamos ganhar essas eleições. Garantir uma grande bancada para ajudar Mercadante a governar e apoiar o projeto nacional que terá continuidade com a companheira Dilma”.

Iara Bernardi, candidata do PT a deputada federal, destacou em sua fala que a candidatura da companheira Dilma está provando que política também é lugar de mulheres e que é preciso garantir a continuidade do projeto iniciado pelo governo Lula. “A força e a garra de cada um na defesa do futuro do nosso país”.

Hamilton Pereira, candidato a deputado estadual pelo PT, falou que a população já está cansada dos governos tucanos de São Paulo, que já estão há mais de 20 anos no poder. “O povo de São Paulo conhece bem Serra e Alckmin, que foi o coordenador do programa de privatização do governo tucano”.

O presidente do PT local, José Carlos Triniti Fernandes, convocou a militância para a campanha. “Temos uma tarefa que é mostrar aos eleitores que temos um grande time para ganhar as eleições”.

Paulo Henrique Soranz, da direção estadual do PT, falou que estas eleições têm apenas dois lados, “o projeto que deu errado, que o povo rejeitou, e o nosso projeto, que deu certo no Brasil e o povo aceitou”.

Além dos candidatos do PT, participaram do ato de lançamento da campanha majoritária os candidatos a deputado estadual do PCdoB, Gabriel Bitencourt, e do PR, Cláudio do Sorocaba I. Marcos Portella e Irineu Toledo representaram no ato, respectivamente, os partidos PRTB e PRB, Milton Sanches representou o Conselho Sindical Regional de Sorocaba e o PDT. Também participaram da mesa o coordenador da Subsede Sorocaba da CUT, Evanildo Amancio (Miúdo) e o Carlão dos Químicos, representando a Força Sindical.

O ato de lançamento da campanha majoritária foi uma grande arrancada rumo à vitória!
PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT