segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Moradores do Alpes do Sorocaba se organizam em Associação

O vereador Izídio de Brito Correia (PT), acompanhado do presidente do partido local, José Carlos Triniti Fernandes e da assessoria do deputado estadual Hamilton Pereira (PT), participaram na manhã deste domingo (7), de uma reunião no Jardim Alpes de Sorocaba, onde trataram da criação da Associação de Moradores do bairro.

A Associação de Moradores da Vila Zacarias, por meio de seu presidente, Claudiomiro da Silva, se fez presente na reunião e manifestou apoio a criação e explicou quais passos são necessários para organizar a associação, desde a assembleia até o registro em cartório.
Já o vereador Izídio aproveitou a oportunidade para fazer um breve relato dos encaminhamentos já realizados em conjunto com os moradores das demandas levantadas no bairro. Ele lembrou que a questão da água, que era um dos graves problemas do local, foi solucionada pelo SAAE, após reunião havida naquela autarquia, com a participação de moradores.

O presidente do PT falou sobre a importância dos moradores se organizarem por meio de uma Associação, pois, para ele, isso fortalece a luta e até mesmo os valoriza quanto ao Poder Público. “O tratamento, quando individual, é um, mas quando é coletivo, muda completamente e torna-se muito melhor”, acredita Triniti.

Ao final da reunião, uma comissão de cinco moradores foi escolhida para convocar uma assembleia de fundação da associação de moradores. Essa comissão terá o acompanhamento dos mandatos petistas, além do Claudiomiro, que já tem experiência na formação de associações.

PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT