sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Campanha “O Haiti é Aqui” supera as expectativas

Sindicatos, supermercados, igrejas e outras entidades, se mobilizaram em prol das vítimas do terremoto de Porto Príncipe


A campanha desenvolvida pela Câmara Municipal de Sorocaba ,que recebeu a adesão de todos os parlamentares, conseguiu arrecadar 20 toneladas entre roupas, agasalhos, água, leite e alimentos não perecíveis. Uma das entidades que contribuíram , o Banco Cadeira de Rodas , trouxe , entre as doações 1.200 litros de leite longa vida .

Na tarde desta quinta (11), o presidente da Câmara, vereador Marinho Marte (PPS), acompanhado dos vereadores Carlos Cezar (PSC), Geraldo Reis (PV), Luis Santos (PMN), Izidio de Brito (PT), Cláudio do Sorocaba I (PR) e Cel. Rozendo de Oliveira (PV),encerrou a campanha e agradeceu a solidariedade da população. “Quero dizer que estou muito satisfeito com o resultado da campanha e que, em nenhum momento, duvidei da boa vontade do nosso povo, mas confesso que todo esse sucesso me surpreendeu,” comemorou. Marinho Marte fez a entrega dos donativos ao Major Antônio Valdir, da Polícia Militar, representante da Defesa Civil do Estado no município.

O parlamentar destacou ainda a grande participação dos moradores da região Vila Helena que doaram cerca de 10 mil peças de roupas, calçados e bolsas. “Muitas vezes eles é que precisam de ajuda, por se tratar de uma população carente, porém ajudaram de forma significativa, através do nobre vereador Emílio Ruby”, concluiu.
Marinho Marte falou ainda que como legítimos representantes do povo , os parlamentares devem formar agentes multiplicadores .

Ao receber os donativos o Major Antônio Valdir se mostrou surpreso e feliz com a arrecadação e enfatizou que “rapidamente esses materiais serão encaminhados ao seu destino, uma vez que trata-se de um caso de extrema necessidade e alguns produtos têm prazo de validade, como o leite”.

O Major agradeceu aos vereadores por terem realizado essa mobilização e falou que esse tipo de serviço mostra o quanto os brasileiros são solidários com quem precisa.
AI Câmara Municipal de Sorocaba

Notícias CNM/CUT