terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Veto dado por Lippi é assunto em reunião com moradores no último dia do ano

O prefeito Vitor Lippi (PSDB) vetou, na última semana de 2009, as emendas apresentadas pela Comissão de Regularização Fundiária da Câmara Municipal, que visam tornar 32 bairros em Áreas Especiais de Interesse Social - AEIS.

Devido a essa informação, o vereador Izídio de Brito Correia (PT), acompanhado do vereador Hélio Godoy (PSDB), ambos membros da Comissão de Regularização Fundiária, se reuniu com os moradores do Jardim Santo André II, um dos bairros que seriam contemplados com as emendas e que sofreram com reintegração de posse no fim do ano passado, a fim de avisá-los e buscar soluções ao veto dado pelo prefeito.

Segundo Izídio, solucionar as questões fundiárias de Sorocaba anda cada vez mais difícil “tendo em vista a falta de estrutura, vontade e coragem política do Poder Executivo”. “E como prova disto tem esse veto dado pelo prefeito”, afirma Izídio, ressaltando que tudo o que está ao alcance do legislativo, vem sendo feito.

O vereador petista lembra que agora as emendas voltam a Câmara para a votação pela derrubada ou não do veto. Para ele, a mobilização de todos os bairros que sofrem com o problema de regularização fundiária e a presença e pressão deles na votação do veto será de suma importância, “assim como foi na votação pela aprovação das emendas”, lembra.

Os moradores do Jardim Santo André II se comprometeram em comparecer no plenário da Câmara no dia da votação do veto, que ainda está a ser definida, e em ajudarem na convocação e mobilização. Eles aproveitaram a reunião e homenagearam o mandato do vereador Izídio em forma de agradecimento por todo o apoio dado por ele durante todo o ano de 2009.

Notícias CNM/CUT