segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Izídio participa de assembleia no Jardim Iporanga

O vereador Izídio de Brito Correia (PT), participou na manhã do último sábado (23) de uma reunião no bairro Jardim Iporanga 2. O motivo do encontro surgiu do risco do bairro ser vendido e cerca de 300 famílias despejadas, notícia essa publicada no dia anterior, por meio de um edital.

O documento informa que a área pertence à massa falida de Aços Mafer Ltda e determina a concorrência por meio de propostas fechadas, estabelecendo às 14h30 do dia 31 de março como prazo para abertura dos envelopes.

O vereador Izídio, junto do vereador João Donizeti (PSDB), acompanhou toda a discussão entre os moradores e advogado. O consenso foi pedir a anulação do edital de venda.

Segundo os moradores, os lotes foram vendidos por um antigo funcionário da empresa que teria adquirido na Justiça o direito pela área.

Para Izídio, é importante que todos os moradores se mobilizem e formem uma comissão, “pois agora, mais do que nunca, será necessário lutar pela regularização do bairro”.

“Os moradores já pagaram pelos terrenos, só o que falta é esclarecer a situação judicialmente”, explica o vereador, que garantiu acompanhar o caso e dar assistência aos moradores.

Na manhã seguinte, os vereadores Izídio e Donizeti compareceram novamente no bairro para explicar o que seria feito para os que não puderam estar presentes. Uma audiência com o prefeito Vitor Lippi será marcada para ainda esta semana.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Crédito fotos: Fábio Mascarenhas

Notícias CNM/CUT