segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Izídio promove audiência pública sobre software livre e inclusão digital

O vereador Izídio de Brito Correia (PT) realizará uma audiência pública que debaterá sobre a importância da inclusão digital e do software livre. A discussão acontecerá na próxima segunda-feira (07), às 19h, na Câmara Municipal.

Entre os eixos que serão abordados na audiência, estão a inserção digital voltada para a cidadania e educação, o combate a exclusão e os softwares livres, que são programas de computador que podem ser usados, copiados, estudados e redistribuído, na maiora das vezes, de forma gratuita.

Para Izídio, esse é um assunto de extrema relevância para toda a população “tendo em vista que hoje é vital se ter o controle da tecnologia, não só para a profissionalização, mas também para a inclusão social”.

Participarão da audiência o professor de pós-graduação da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, Sérgio Amadeu, a integrante da Ouvidoria da SERPRO/SP – Serviço Federal de Processamento de Dados e Vice-Coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social e Cidadania, Ângela Maria Gonçalves dos Ramos e o representante Regional do Programa Federal de Inclusão Digital, Misael Dentellos.

Notícias CNM/CUT