terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bibliotecas Comunitárias serão contempladas com Campanha de Doação

Aprovado hoje em segunda discussão, o Projeto de Lei do vereador Izídio de Brito Correia segue agora ao Prefeito Vitor Lippi, para ser sancionado ou rejeitado

Foi aprovado em segunda discussão durante a sessão desta terça-feira (08), o Projeto de Lei de autoria do vereador Izídio de Brito Correia (PT), que visa doação de livros para bibliotecas comunitárias do município de Sorocaba.

O projeto de Izídio altera a Lei 7.778, de 2006 que instituiu a Campanha Permanente de Doação de Livros e Revistas para Bibliotecas e Escolas Municipais. Com a intenção de expandir essa proposta, fazendo com que os menos favorecidos também sejam atendidos, o vereador, em seu Projeto, contempla com a Campanha todas as bibliotecas comunitárias de Sorocaba.

Para Izídio, as bibliotecas comunitárias tendem a minimizar a exclusão social e as diferenças culturais, econômicas e educacionais. “Com nosso Projeto, buscamos um acervo bibliográfico e documental que possibilite aos munícipes um acesso à informação gratuito e de qualidade, próximo de sua casa” explicou.

Agora, o Projeto de Lei de Izídio segue para o prefeito Vitor Lippi (PSDB), que deverá sancionar ou vetar a proposta.

Notícias CNM/CUT