quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lula concede aumento de 7,7% para aposentados




José Carlos Triniti Fernandes - Presidente do PT de Sorocaba


O presidente Lula sancionou o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Isso caiu como uma bomba para a oposição e parte da mídia. Ao aprovar a proposta na Câmara dos Deputados e no Senado, PSDB, DEM e PPS não tinham dúvidas de que o presidente vetaria o aumento acima da proposta inicial do governo que era de 6,5%. Caso Lula vetasse o aumento de 7,7%, os partidos e a imprensa oposicionista iriam transformar o ato em bandeira de campanha. Ou seja, tentaram colocar uma casca de banana para que Lula escorregasse. Porém, Lula sabe muito bem onde pisa e o que está fazendo.

Nunca, na história deste País, os aposentados, o povo brasileiro foi tão bem tratado por um Presidente da República. Não precisamos voltar muito no tempo para encontrar nos anais da história, o dia em que os aposentados foram chamados de vagabundos por um presidente. FHC, infelizmente tratou assim aqueles que sempre deram o sangue e suaram para construir este País, chamados pelo ex-presidente de vagabundos.

Hoje, passados quase oito anos do governo do presidente Lula, não somente os aposentados passaram a ser reconhecidos como pessoas de carne e osso, valorizados por tudo que fizeram pelo País, mas o povo passou a ser o centro das atenções do Estado. Estado forte, povo forte! Assim tem sido conduzido este Brasil maravilhoso, do qual todos nós passamos a ter orgulho, reconhecido internacionalmente e, o que é melhor, reconhecido aqui dentro pelo seu povo.

Veja a incoêrencia da oposição e da mídia oposicionista. Desde que o presidente sancionou o aumento, passaram a dizer que foi ato eleitoreiro e que a Previdência pode quebrar. Quando votaram o aumento maior que o proposto, o discurso era outro. Ou seja, naquele momento valia, agora não. Estão sem discurso e sem proposta para querer governar novamente este País. A pior coisa é achar que os brasileiros não estão atentos porque estão muito atentos. Na hora de decidir os rumos deste País vão querer saber quem tem proposta, vão sim comparar e analisar quem bem tratou os aposentados ao longo destes anos todos.

Por fim, reproduzo aqui uma fala do presidente antes de tomar a decisão. "Estamos vivendo um momento tão bom que vou fazer aquilo que for melhor para o Brasil. Não pensem que eu me deixarei seduzir por qualquer extravagância que alguém queira fazer por conta do processo eleitoral. Minha cabeça não funciona assim. A eleição é uma coisa passageira e o Brasil não jogará fora, no século 21, as oportunidades que perdeu no século 20”. Mais uma vez Lula tomou a decisão correta para o Brasil e para os aposentados.

Notícias CNM/CUT