quarta-feira, 29 de abril de 2009

Izídio pede informações sobre atendimentos de radioterapia pelo SUS

O vereador Izídio de Brito Correia (PT) protocolou nesta quarta-feira (29), um requerimento que solicita informações ao Prefeito Vitor Liippi (PSDB) sobre o atendimento de pacientes que necessitam de radioterapia pelo SUS de Sorocaba.

Em Sorocaba, apenas a Santa Casa de Misericórdia, localizada na Avenida São Paulo, atende, pelo SUS, pacientes portadores de câncer. Por questões burocráticas de aquisição de itens importados, as sessões de radioterapia não vêm sendo realizadas. A Santa Casa está na espera de um profissional canadense que instale as pastilhas radioativas no equipamento utilizado para o tratamento. "Fui procurado por pessoas que aguardam o tratamento pelo SUS, desde dezembro do ano passado", justifica Izídio.

O vereador acredita que há falta de planejamento da gestão responsável. "Estou solicitando uma data para normalização no atendimento com urgência", afirma. "Os responsáveis devem fazer um planejamento para a aquisição deste tipo de material para que não prejudique o atendimento dos pacientes que necessitam de radioterapia", conclui.

Notícias CNM/CUT