terça-feira, 18 de maio de 2010

Petistas das vilas Carol e Fiori decidem coordenação em junho

Os filiados do PT das vilas Carol e Fiore se reuniram no último sábado (15/5) para reorganizar o núcleo daquela região. No encontro, que ocorreu na Sede da Associação dos Moradores da Vila Fiori, foi decidido marcar uma nova reunião no dia 05 de junho, para que seja feita a escolha da nova coordenação.

Na década de 80, quando foi fundado o Partido na cidade, a Vila Fiori já possuía o núcleo organizado, reconhecido como o mais forte de todos e que contribuiu para a fundação do PT. Deste núcleo saíram vários dirigentes partidários que militam até hoje no Partido. A retomada do núcleo foi motivo de alegria para os participantes, principalmente àqueles que viveram e ajudaram na construção do PT de Sorocaba.

Para Olival Farias, membro da direção do PT de Sorocaba e membro do antigo núcleo da Vila Fiori, é importante a retomada da nucleação desde que acompanhada de uma política de formação. "O Partido vai colher bons frutos na cidade, os núcleos são a porta de entrada daquele que quer contribuir para o fortalecimento do PT e de um país justo", afirmou.

Arnô Pereira, vice-presidente da direção municipal, disse que esses espaços dentro dos bairros são fundamentais para debater as propostas do Partido e ajudar na organização partidária. O vice-presidente, também destacou a importância dos núcleos nas eleições deste ano. "O que estará em jogo é a continuidade ou não do nosso projeto, nosso papel é decisivo para a vitória de Dilma Rousseff, quem vai nos representar nesta disputa", ressaltou.

O secretário de Formação, o vereador Izídio de Brito Correia, informou que vai estabelecer uma política de formação em conjunto com os núcleos. "Queremos discutir nos núcleos quais são as necessidades de cada bairro e, com isso, construir a melhor política de formação", assegurou.

Marcio Brown, organizador da reunião, ressaltou que desconhecia a história do bairro na construção do Partido. "Fiquei feliz de saber que estamos no caminho certo em nos organizar enquanto núcleo, agora sabendo desta história nossa responsabilidade aumenta ainda mais", disse Brown. Ao final, o petista reforçou o convite para a próxima reunião no dia 05 de junho, às 15h, na Sede da Associação dos Moradores da Vila Fiori.

PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT