Segundo o vereador petista, todos os vereadores recebem, diariamente, inúmeros pedidos de vagas em creches e ensino fundamental. “Em alguns casos, os pais correm o risco de perder a guarda dos filhos, por conta de deixarem seus filhos em situação de risco, acarretados pela falta de vaga”, conta. “E é por tudo isso que julgamos necessária essa discussão, para que possamos nos organizar e cobrar do Executivo uma solução imediata”, explica Izídio.
O vereador lembra que no dia 28 de janeiro deste ano, em entrevista ao Tem Notícias - 1ª edição, da TV TEM, a Secretária de Educação, Maria Teresinha Del Cístia, afirmou que não tem conhecimento do número de vagas necessárias para atender a demanda reprimida. “Isso é um absurdo, pois como saberemos o investimento necessário?” questiona.
Na oportunidade, também será debatido o Programa PRÓ-INFÂNCIA, que integra o PDE – Plano de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal. O Programa oferece, como alternativa, ações supletivas que permitam aos municípios e Distrito Federal corrigir progressivamente o acesso das crianças de 0 a 6 anos às creches e ao ensino infantil gratuito.
A audiência pública será aberta a todos os interessados e poderá ser acompanhada, ao vivo, pela TV Legislativa e pelo site da Câmara Municipal de Sorocaba.
Foto: Divulgação