sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vereador requer vídeo-monitoramento em áreas da Zona Norte

Izídio de Brito Correia (PT) quer que sistema de vigilância seja estendido também às regiões periféricas da cidade

A intensificação da segurança nas regiões das Avenidas Ipanema, Itavuvu, Paes de Linhares e dos parques das Águas, dos Espanhóis e da Vila Formosa, além de alguns bairros, está sendo questionada pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT).

Por meio do requerimento protocolado nesta sexta-feira (11), o vereador solicita que os corredores, centros comerciais e parques localizados fora do perímetro central de Sorocaba sejam prestigiados com o sistema de vídeomonitoreamento, inclusive com guaritas, visando a garantia da integridade dos servidores que lá permanecerem.

No texto do documento, o vereador ressalta que, no final do ano passado, criou-se o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), com o intuito de colocar em prática as propostas do Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Izídio de Brito lembra que, entre suas atribuições, o GGI-M define o vídeo-monitoramento implementado ou desenvolvido com o apoio do Ministério da Justiça, como parte da estrutura disponível.

Para ele, esse tipo de atenção não pode ser oferecido apenas à região central e do Campolim, como acontece hoje, “pois existem outros locais da cidade que sofrem com a alta concentração de ocorrências e carecem de maior segurança, como, por exemplo, centros comerciais e parques na Zona Norte”.
Foto: Foguinho

Notícias CNM/CUT