quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Urbes se mexe depois de mais uma morte, protesto e pressão dos moradores

Depois da morte de mais uma pessoa no último dia 28, na avenida Itavuvu, na entrada para o bairro Santa Luíza, zona norte de Sorocaba, seguido de um protesto dos moradores, a Urbes – empresa municipal que gerencia o trânsito em Sorocaba – anunciou melhorias no trecho da via entre o Parque das Laranjeiras e Vitória Régia.

A vítima do dia 28, uma idosa, atropelada por uma moto, foi a segunda morte por atropelamento naquele trecho em apenas duas semanas. Nos últimos dois anos os moradores falam em mais de cinco mortes naquele percurso, que mede pouco mais de 3 quilômetros de extensão.

O anúncio de melhorias na avenida Itavuvu foi feito por técnicos da Urbes na manhã do dia 29 ao vereador Izídio de Brito (PT) e a uma comissão de moradores. Os técnicos, os moradores e o vereador percorreram o trecho e avaliaram as necessidades de implantação de redutores de velocidade, sinalização e outros mecanismos que venham a dar mais segurança aos pedestres.

"Já havíamos questionado a Prefeitura sobre o problema, mas nada havia sido feito até então. Infelizmente precisou ocorrer outra morte para que se anunciassem medidas concretas", lamenta o vereador Izídio.

As melhorias, no entanto, só serão implantadas nos próximos 60 dias. "Estaremos de olho e vamos cobrar todas as melhorias necessárias e prometidas", completa Izídio.

Folha Metalúrgica

Notícias CNM/CUT